Tendências de cores pra renovar sua casa

Não há como negar que 2020 foi um ano de transformação, autoconhecimento e reconexão. Em meio a tantas incertezas e momentos difíceis, a busca por calma e serenidade se torna cada vez maior. Estas novas demandas dominaram os estudos e análises realizados pelas principais marcas de tinta para escolher as cores do ano de 2021.

Dessa forma, os tons selecionados pelas empresas Suvinil, Coral, Eucatex, Sherwin-Williams, Tintas Renner by PPG e Lukscolor seguem uma proposta parecida, baseada no encontro com a natureza e na tranquilidade dentro do lar.

Suvinil

imagem tinta suvinil parede

O pôr do sol foi uma das inspirações da Suvinil ao escolher o rosa avioletado “Meia-luz” como cor do ano para 2021.

Segundo a empresa, o tom propõe um momento de conexão, calma e serenidade. A cor é ideal para criar ambientes aconchegantes e pode cair bem em qualquer lugar do lar.

Eucatex

A Manteiga de Cacau 2696E foi a cor de 2021 escolhida pela Tintas Eucatex. O tom foi pensado para trazer delicadeza e calma aos ambientes internos, além de transmitir elegância para os exteriores. A cor é simples, versátil e consegue se adequar a diversas composições. Dessa forma, é possível torná-la protagonista dos ambientes ou utilizá-la como tom secundário.

tinta eucatex

Sherwin-Williams

tinta sherwin wiliiams

Seguindo um conceito calmo e reflexivo em meio à reconexão com o lar, o Bronze Conectado foi eleito cor do ano de 2021 da Sherwin-Williams. O tom foi escolhido com uma proposta de criar ambientes aconchegantes, revigorantes e inspiradores. Por ser bastante discreto, o Bronze Conectado pode servir como um tom neutro e ser utilizado em qualquer ambiente da casa. Além disso, misturá-lo com acabamentos em madeira ou pedra pode ajudar a formar uma atmosfera suave e baseada na natureza.

Coral

Para remeter à natureza e à simplicidade, a Coral escolheu o bege Pedra Escupida como cor de 2021. O tom terroso foi descrito pela empresa como uma cor facilitadora e estabilizadora. Além de versátil, a bege Pedra Escupida pode ser uma ótima pedida para quem busca criar ambientes neutros e leves. Uma possibilidade interessante, segundo a marca, é combinar a cor com outros tons, como rosa e vermelho, por exemplo.

tinta coral

Lukscolor

tinta lukscolor

Para representar a união e a afinidade em meio à pandemia, a cor de 2021 da Lukscolor é a LKS 2032 — Secret. A tonalidade consiste em um bege terroso que, segundo a marca, foi pensado para transitar entre a superfície, as profundezas e as transparência. A cor é versátil e se encaixa bem tanto com tons mais claros, quanto com paletas mais escuras. Dessa forma, a cor de 2021 da empresa pode ganhar espaço em diversos ambientes do lar, seja como tom primário ou secundário.

Fonte: https://casavogue.globo.com/